Base do Condado

Algumas pessoas teem uma idéia equivocada em relação à prestação de socorro, acham que após um acidente a melhor forma de ajudar a vitima é levando-a de todo jeito e o mas rápido possível para o Hospital. Infelizmente tal procedimento é errado, ao mexer na vitima quem esta ajudando pode causar um dano muito maior. É preciso realmente esperar o resgate, pois retirar a vitima com segurança do local vai depender de equipamentos adequados que estabilizem por exemplo a coluna cervical e manobras especificas que visam causar o menor dano possivel.

Visitantes

terça-feira, 15 de maio de 2012

Colisão em carro e moto deixa uma vitima gravemente ferida as margens da PE 62 em frente do Posto de Combustível Santa Teresinha em Condado PE.


Após colisão o passageiro ( garupa ) da moto sofreu fratura exposta ( esmagamento ) em sua Perna esquerda, apresentando fortes dores, os que presenciaram junto com os Policiais que chegaram rapidamente no local, acionaram o SAMU e tiveram a informação que a Viatura da cidade encontra-se em manutenção e que estava sendo enviada a Viatura da Cidade vizinha ( Goiana ). Entre esse intervalo o hospital municipal enviou 02 técnicas em enfermagem para presta os primeiros socorros, e com ajuda de uma socorrista do SAMU de condado que estava passando no momento, tentaram estabilizar o quadro clinico da vitima, colocando 02 acessos de SORO um em cada braço e fecharam a fratura a fim de evitar possíveis contaminações. Após a chegada da Viatura do SAMU de Goiana ( UTI ) o quadro do mesmo ( vitima ) foi repassado , onde prontamente a equipe terminou os procedimentos de estabilização e o conduziu para o Hospital Miguel Arraes na cidade de Paulista PE.
OBS: a viatura da Cidade encontra-se desativada devido a problemas elétricos, pois a mesma já esta em funcionamento a quase 06 anos e é uma das únicas do estado de Pernambuco que ñ foi substituída. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário