Base do Condado

Algumas pessoas teem uma idéia equivocada em relação à prestação de socorro, acham que após um acidente a melhor forma de ajudar a vitima é levando-a de todo jeito e o mas rápido possível para o Hospital. Infelizmente tal procedimento é errado, ao mexer na vitima quem esta ajudando pode causar um dano muito maior. É preciso realmente esperar o resgate, pois retirar a vitima com segurança do local vai depender de equipamentos adequados que estabilizem por exemplo a coluna cervical e manobras especificas que visam causar o menor dano possivel.

Visitantes

sábado, 28 de janeiro de 2012

ATENDIMENTOS DO DIA 26-01-2012


SAMU de Condado faz atendimento à paciente que se encontrava há vários dias com Diarreia, Fraqueza Muscular e sem se Alimentar.

As 09:15 hs o SAMU de Condado foi acionado pela Central Reguladora de Recife, para fazer um atendimento clinico do Sr. L. A. B. 66 anos, residente no Sitio Quirizeira em Condado, ao chegar no local a equipe encontrou o paciente com seguinte quadro: diarreia + Astenia (Ausência ou perda de força muscular) + Afagia (Impossibilidade de comer ou engolir alimentos). Após consultar o Medico Regulador do Recife , a equipe recebeu a orientação de conduzir o mesmo para o hospital municipal do condado, onde o paciente foi recebido pelo Medico Plantonista, que o deixou em observação.

SAMU de Condado presta socorro a vitima que caiu da motocicleta após condutor perder o controle na PE 62 próximo ao antigo matadouro de Condado.

As 09:15 hs o SAMU de Condado foi acionado pela Central Reguladora de Recife, para socorrer a Srª J. Mª. P. 54 anos que perderá o equilíbrio da motocicleta e caiu após o condutor perder o controle da mesma, as margens da PE 62 em frente ao antigo matadouro publico da cidade. A equipe ao chegar ao local do acidente constatou que a vitima apresentava fortes dores na região sacral ( final da coluna cervical e inicio da bacia ), após fazer as devidas imobilizações a equipe entrou em contato com o medico regulador da central, onde receberam a orientação para conduzir a vitima para o hospital municipal do condado, onde após o medico plantonista avaliar a transferiu para o hospital Miguel Arraes na cidade de Paulista na ambulância do hospital local, pois o medico regulador da central não autorizou que a equipe do SAMU de condado fizesse tal transferência.


SAMU de Condado faz remoção de paciente que estava com suspeita de hemorragia interna para o Hospital da Restauração.

As 18:30 hs o SAMU de Condado foi acionado pela Central Reguladora de Recife, para a remoção do Hospital municipal do condado para o Hospital da Restauração H. R. do Sr. P. M. S. 68 anos, pois o mesmo apresentava um quadro de: Hemorragia Digestiva Alta (HDA) + Hemorragia Digestiva Baixa (HDB) + Hipotensão Arterial 60x40 (pressão baixa), devido a sua gravidade a Medica Plantonista teve que acompanhar a remoção, ao chegar no H.R. o paciente foi recebido pela equipe, que o colocou em observação para fazer exames complementares.


Equipe:

Condutor: Brenno Olavo

Tec. Enf.: Severino Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário