Base do Condado

Algumas pessoas teem uma idéia equivocada em relação à prestação de socorro, acham que após um acidente a melhor forma de ajudar a vitima é levando-a de todo jeito e o mas rápido possível para o Hospital. Infelizmente tal procedimento é errado, ao mexer na vitima quem esta ajudando pode causar um dano muito maior. É preciso realmente esperar o resgate, pois retirar a vitima com segurança do local vai depender de equipamentos adequados que estabilizem por exemplo a coluna cervical e manobras especificas que visam causar o menor dano possivel.

Visitantes

segunda-feira, 29 de março de 2010

Condado envia 02 Téc. em Enf. Socorristas para um Projeto de Treinamento e Capacitação Profissional, ministrado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz.


Genivaldo Junior e Severino Ramos de Freitas foram escolhidos para freqüentarem um curso de capacitação profissional, que tem entre seus parceiros: Governo Federal, Hospital Alemão Oswaldo Cruz – HOAC, SP/SP.


O Ministério da Saúde, através da Coordenação Geral de Urgência e Emergência - CGUE, realiza, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz – HOAC, o presente projeto de treinamento e capacitação de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências, Rede SAMU 192, e dos profissionais das Unidades Fixas de Atendimento às Urgências Pré-Hospitalares em todos os Estados da federação e no Distrito Federal, com objetivo de implementar mais uma vertente da Política Nacional de Atenção às Urgências (Portaria 1.863 GM/MS), em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde -SUS e da legislação vigente (Portaria 2.048 GM/MS).
O Projeto de Capacitação dos Profissionais de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel – Rede SAMU 192 e Pré-Hospitalar Fixo integra um conjunto de projetos filantrópicos que o HAOC desenvolve, desde 2008, como hospital de Excelência a serviço do SUS, conforme o estabelecido pela Medida Provisória no. 446 de 07 de novembro de 2008.
O Projeto parte do reconhecimento que instituições formadoras de profissionais da saúde não tem garantido o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao enfrentamento das urgências e emergências. Somente através de uma assistência qualificada e resolutiva é possível oferecer à população o acesso universal, integral e equânime aos serviços de saúde preconizados pela constituição Federal (1988). Nesta direção, há o reconhecimento da necessidade de desencadear e potencializar um processo de capacitação de profissionais de atenção às urgências e emergências com abrangência em todo território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário